Combate ao Aedes

mutirão

No último sábado (26), teve início o Mutirão de Limpeza de Combate ao Aedes, ação que visa recolher materiais que acumulem água e consequentemente possam se tornar criadouros do Aedes aegypti. No primeiro dia, foram recolhidos mais de 300 sacos de lixo num total de sete caminhões de entulho como sofás, geladeiras, madeiras, colchões dentre outros objetos na região dos bairros Santa Rosa, Pires da Luz, Fazendinha, Cohab e Cibraci.

No próximo sábado, 02 de fevereiro, os bairros que receberão o Mutirão de Limpeza são: São Sebastião, Louriçal, Shangrilá, Nova Olinda e Jardim Glória. A comunidade dessa região deve disponibilizar os materiais que acumulem água a partir das 8 horas da manhã.

Esse trabalho é resultante da parceria entre a Secretaria de Saúde juntamente com as Secretarias de Obras e do Ambiente e Mobilidade Urbana com a RECICLAU e a ADUBAR, visando  combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chukungunya e Febre Amarela.

As ações de enfrentamento

combate aedes

Além do Mutirão de Limpeza e ainda como parte das ações de mobilização da população nesta luta contra o Aedes, a Secretaria de Saúde tem promovido outros eventos para tratar sobre o assunto. Na segunda-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal, aconteceu um encontro envolvendo todos os profissionais da Atenção Básica (médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos em enfermagem e auxiliares de serviços gerais) e da Seção de Controle de Zoonoses, para um repasse de informações e atualização do panorama epidemiológico do município, visando um alinhamento de conduta principalmente no repasse de informações à população e na detecção, condução e notificação dos casos.

Fonte: PMU

Sobre Gabriel Duarte

Veja Também

ESPAÇO VILLAGGIO PROMOVE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO ROCK BEBÊ

Veja agora com EXCLUSIVIDADE alguns momentos do 1º Rock Bebê, no Espaço Villaggio, em comemoração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.